Revelação potiguar fecha contrato profissional com o Corinthians

A chance chegou e ele espera não desperdiçar. O atacante Igor, que completa 16 anos no fim de agosto, assinou nesta segunda-feira o seu primeiro contrato como profissional. E não foi com qualquer clube. O jogador potiguar vai defender o Corinthians a partir desta terça-feira, quando se apresenta no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

- É uma oportunidade única e temos que saber aproveitar da melhor forma. É um sonho jogar em um dos maiores clubes do Brasil e espero não decepcionar – declarou Igor ao GLOBOESPORTE.COM.

Igor Gomes assina contrato com Corinthians (Foto: Lupercio Segundo/Divulgação)Igor Gomes exibe contrato com Corinthians (Foto: Lupercio Segundo/Divulgação)

Igor Gomes Costa da Silva, que tem 1,80m de altura, possui características de centroavante e está empolgado para o novo desafio.

- Tenho fome de gols. No ataque, jogo mais centralizado, dentro da área e minha altura também ajuda nas bolas aéreas – revelou.

Descoberto por João Batista “Quebra-Osso”, coordenador do Santa Cruz de Natal, quando tinha apenas 12 anos, o atacante já tem passagens pelas categorias de base de Sport e Bahia.

Igor Gomes assina contrato com Corinthians (Foto: Lupercio Segundo/Divulgação)Igor Gomes assina contrato com Corinthians
(Foto: Lupercio Segundo/Divulgação)

- Em 2012, ele foi emprestado ao Sport e ficou sete meses. Recentemente, vestiu a camisa do Bahia, marcando oito gols em cinco jogos pelo time sub-17. Foi aí que despertou o interesse do Corinthians e conseguimos chegar a um acordo, assinando contrato de três anos, com direito a luvas (valores não divulgados). É um jogador que onde chega faz gols e esperamos que faça sucesso no Timão – destacou Lupercio Segundo, diretor da Brazil Sports, empresa que administra o Santa Cruz de Natal.

O atacante potiguar deve disputar a Copa do Brasil Sub-17, além do Campeonato Paulista e torneios internacionais que o Corinthians ainda vai jogar em 2013.

De família

A família de Igor já tem outro goleador que segue carreira profissional. Ele é irmão do também atacante Ruan, que tem 19 anos e, atualmente, está vestindo a camisa do Fortaleza.

Ruan pertence ao Sport e está emprestado ao tricolor cearense, pelo qual disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Antes, também chegou a defender o Grêmio.

ruan sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Ruan, que pertence ao Sport e está no Fortaleza, é irmão de Igor (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)


corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>